Sobre Nós

   Nossa história começa no meu aniversário de 6 anos, far, far away...

   Ganhei de presente uma linda bolinha preta e branca com uns 30 dias de vida. Meu pai, que então viajava para o Uruguay, me trouxe de presente um filhotinho de um cachorro que o pessoal lá da fronteira chama de "Ovelheiro". Urso, seu nome de batismo, foi um grande companheiro para mim e meus irmãos durante nossa infância. Depois dele vieram outros... e a vida ficou impossível sem a companhia e a amizade de um cão.

   Mas talvez pra você o nosso passado não tenha tanta importância e o que te interesse seja o que nos trouxe aqui: seu nome é Logan. Um pedido muito especial: se um dia encontrares com ele, jamais, mencione o nome Rex. Acho que ele prefere não lembrar desse nome...

   Logan, então Rex, foi adotado por nossa família aos quase 3 anos de idade. Deixado para adoção em uma Petshop onde trabalhava uma querida amiga, chamada Vitória. Sempre seremos gratos à ela por ter trazido Logan pra nossa vida. Sua dona não o queria mais. Ele já estava há dias esperando pela adoção. Entre promessas, leva pra casa e devolve, a sua ansiedade foi aumentando e a da "Vi" também. Até que ela criou coragem e resolveu me ligar. Porque ela sabia do meu desejo de ter um Golden Retriever um dia... quando voltasse a morar em uma casa... blábláblá, blábláblá... Cheia de dedos ela disse que eu era sua última esperança (muito suja, ela), que ela não sabia mais pra quem oferecer e que não aguentava mais ver aquele maravilhoso dourado sofrendo, sozinho, sem um lar de verdade.

- Olha, bem que eu gostaria, respondi... mas veja bem... nós já temos Bonno e a Madonna (nosso casal de Shih Tzu) e os gatos (Leo e Mumu)... moramos em um apartamento... acho que não vai dar!?!?

- Mas quem sabe tu vens olhar, insistia ela... ver se tu gostas dele?!?!?

- Bah, Vi, se eu for até aí, acabo trazendo o cachorro pra casa!

   Pra abreviar essa conversa, lá pelas tantas, resolvi levar minha filha, Luiza, uma das pessoas mais sensatas que conheço, pra visitar a loja e conhecermos o então Rex. Certa de que a Luiza iria me dizer: tu tá ficando louca, né mãe!!! Nem pensar! Mais um cachorro lá em casa...

   Muito bem, não contei o propósito da nossa visita para não influenciá-la e, ao chegarmos, Vitória nos levou até o pátio, ainda sem contar o real motivo da nossa excursão. Foi então que, ao cruzarmos a porta para o quintal, um maravilhoso e gigante dourado corre todo feliz em direção à Luiza e lhe abraçou como se fossem velhos conhecidos que finalmente se reencontram. Ela então olha pra mim e diz: "Mãe, eu quero esse cachorro pra mim!"

   E agora? Acabou que o feitiço virou contra o feitiçeiro, e quem teve que começar a dar desculpas foi eu... Bem, imagino que você já esteja percebendo que não adiantou nada... Logan veio pra nossa casa no dia seguinte a essa visita; só esperamos que ele passasse pelo consultório da veterinária para um “check-up” e castração. Afinal, tirando o que nos contava sua carteirinha de vacinação, não sabíamos qual era o seu passado. Sequer recebemos o seu pedigree, apesar de imaginarmos que ela tinha um de primeira!

   Não preciso dizer que a coisa ficou “apertada” lá em casa. Apesar dos dois terraços, o espaço não era suficiente pra tanta gente... Uma pista para o próximo capítulo: Saímos à procura de uma casa de verdade, para acomodar melhor a grande família. Brincamos que a nossa casa é a casa do Logan. E, como todo mundo gosta de uma companhia, acabamos trazendo a Ava para que ele partilhasse da companhia de alguém de sua raça. Vinda do canil da nossa querida amiga Maria Lúcia, ela encheu de alegria a vida do Logan – e a nossa também, claro! 

   A idéia de ativar o canil veio de muitas conversas e da vontade de colocar pequenos Logans na vida de outras pessoas.

   Agradeço à minha família pelo suporte: Ju e Luiza, por tudo. E à Vitória, mais uma vez, por ter trazido o Logan pra nossa vida.

   Se você gosta de cães ou se você ainda não aprendeu a gostar, prepare-se: Você ainda vai se apaixonar por um Golden Retriever.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!